Pesquisar
Close this search box.

Pacatuba se prepara para encenar a 49ª edição da Paixão de Cristo

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Paixão de Cristo de Pacatuba, um dos mais tradicionais espetáculos ao livre do Ceará está de forma presencial. O espetáculo, que em 2023 chega à sua 49ª edição, acontece nos dias 6 e 7, às 19h, na Praça da Paixão, no anfiteatro, localizado no Centro da cidade.

O espetáculo conta com oito cenários: Palácio de Caifás, Palácio de Herodes, Palácio de Pilatos, Palácio da Última Ceia, Templo de Jerusalém, Flagelação de Jesus, Horto das Oliveiras e o Túmulo de Ressureição. O  elenco é formado por mais de 200 atores e atrizes. 95% são moradores com mais de 15 anos de atuação. Os ensaios acontecem desde janeiro.


Para assistir a encenação de 3h de duração, o público deve fazer apenas a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa. 
Todas as doações serão destinadas às famílias pacatubanas que sofreram com o impacto da chuva. A entrega será feita pela Secretaria de Assistência Social.

A Paixão de Cristo de Pacatuba movimenta a cidade. Fora do anfiteatro é possível encontrar um espaço gastronômico com vários empreendedores locais e um espaço dos artesãos com vendas. Tudo concentrado na Praça da Matriz. O público que não conseguir entrar poderá assistir a transmissão no telão.