Prefeitura revitaliza escola e creche para mais de 700 alunos

Investimento de R$ 3,2 milhões beneficia comunidade do Demócrito Rocha.
Foto: Marcos Moura

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Marcos Moura

O prefeito Sarto concluiu, nesta segunda-feira (06), a requalificação da Escola Municipal e do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Sarasate, situados no bairro Demócrito Rocha. Com um investimento superior a R$ 3,2 milhões, as melhorias atenderão mais de 700 estudantes, desde o infantil II até o quinto ano do ensino fundamental. A parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SME) e a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) possibilitou a realização das obras.

Segundo o prefeito, são mais de 700 alunos da região beneficiados. Ele destacou também a importância das intervenções para atender às normas atuais do Ministério da Educação e modernizar as instalações, agora equipadas com quadra coberta e salas mais arejadas. O projeto incluiu a recuperação da fachada, substituição do piso, pintura, reforma dos banheiros, instalação de itens de acessibilidade e aprimoramento dos sistemas hidráulico, elétrico e de combate a incêndios, além da climatização de diversas áreas.

“São equipamentos antigos que entregamos com uma estrutura moderna e já foram 34 beneficiados por essas reformas”, celebrou Sarto.

A revitalização da quadra esportiva, com nova pintura, instalação de redes de proteção e piso industrial, juntamente com melhorias no entorno e na pintura dos muros, também foi realizada. Desde 2021, 34 unidades escolares e 27 quadras já foram reformadas como parte da política de requalificação do parque escolar municipal. Atualmente, outras 57 unidades educacionais estão em processo de requalificação.

Jefferson Maia, titular da SME, enfatizou o impacto social dessas reformas, destacando o valor das escolas como centros de vínculo comunitário, além dos investimentos em capacitação docente e materiais didáticos.

“São escolas com mais de 30 anos, que geram todo um vínculo afetivo com a população local”, ressaltou o secretário.