Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Apacefor, Martonio Mont’Alverne lança livro “Supremo Tribunal Federal: Prússia contra Reich” nesta sexta-feira (31), no Teatro Celina Queiroz

O autor traz uma analise das consequências do julgamento conhecido como “Prússia contra Reich”, ocorrido na Alemanha, em 25 de outubro de 1932, e faz um paralelo das reações do Poder Judiciário em tempos de instabilidade.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Ares Soares

O presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (Apacefor) e docente da Universidade de Fortaleza, Martonio Mont’Alverne, lança nesta sexta-feira (31), seu livro “Supremo Tribunal Federal: Prússia contra Reich”. O evento será às 19h, no Teatro Celina Queiroz, na Unifor.

No livro, o autor traz uma análise das consequências do julgamento conhecido como “Prússia contra Reich”, ocorrido na Alemanha, em 25 de outubro de 1932, e faz um paralelo das reações do Poder Judiciário em tempos de instabilidade.

“As advertências que a história nos traz, em momentos de crises, podem oferecer elementos que esclareçam o papel do Poder Judiciário, seja no Brasil, seja em outras experiências, como a alemã do século XX”, explica Martonio.

O presidente da Apacefor destaca a atualidade do tema proposto na obra, que se faz presente em disputas políticas em torno do constitucionalismo democrático.

“A democracia é um sistema de limites que precisam ser respeitados e mantidos, em nome do pluralismo político”, pontua o jurista. O momento também terá como convidado especial Pedro Estevam Alves, professor titular da PUC-SP.

Serviço

Presidente da Apacefor lança livro “Supremo Tribunal Federal: Prússia contra Reich” nesta sexta-feira, no Teatro Celina Queiroz

Quando: sexta-feira, 31
Horário: às 19h
Local: Teatro Celina Queiroz, Unifor, Fortaleza