Pesquisar
Close this search box.

Primeiro réveillon com fogos silenciosos

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Pela primeira vez, o réveillon de Fortaleza deve acontecer sem o barulho dos fogos de artifícios. A lei (11.140/2021) que proíbe fogos de artifícios barulhentos na capital entrou em vigor no dia 31 de janeiro de 2022.

O projeto, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT), foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza no dia 26 de maio de 2021 e foi sancionado pelo prefeito José Sarto (PDT) em 13 de julho do mesmo ano, passando a valer apenas seis meses depois.

As denúncias sobre o descumprimento da lei podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo site oficial de denúncias da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). A multa pelo descumprimento da lei para pessoa física é de R$ 180, já as empresas que não cumprirem a lei pagarão R$ 890.

Em relação ao réveillon da prefeitura de Fortaleza a novidade é que durante os dias de festa na Beira Mar, os espigões ficarão interditados.

A prefeitura informou em coletiva que os fogos serão disparados de balsas que estarão no mar. Ainda não foi divulgado o tempo de duração do show pirotécnico.