Pesquisar
Close this search box.

Projeto de Lei quer instituir a política estadual de incentivo ao uso da biomassa para geração de energia no Ceará

A Biomassa é definida como o conjunto de resíduos sólidos naturais e os provenientes das atividades humanas, como os subprodutos da pecuária, agricultura, floresta e indústria madeireira.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Marrari Automação

O deputado estadual De Assis Diniz (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei que institui a política estadual de incentivo ao uso da biomassa para geração de energia no Ceará.

“O objetivo é promover a produção de energia renovável a partir da biomassa, tendo em vista suas inúmeras vantagens, tais como: a baixa emissão de poluentes, a ausência de emissão de carbono; o baixo custo; e a menor resistência dos equipamentos, como caldeiras, fornos, entre outros”, explica De Assis.

No contexto ambiental, a Biomassa é definida como o conjunto de resíduos sólidos naturais e aqueles provenientes das atividades humanas, como os subprodutos da pecuária, agricultura, floresta e indústria madeireira. Dessa forma, a Biomassa pode ser considerada um recurso natural renovável, servindo como meio efetivo de diversificação da matriz energética do Estado, incentivando a produção de energia ecologicamente correta, em prol de uma sociedade sustentável e consciente do meio ambiente.