Pesquisar
Close this search box.

Projeto do deputado Salmito que propõe energia barata e limpa é aprovado na Assembleia

A produção e o consumo de energia de fontes limpas são de extrema importância para a proteção do meio ambiente e a manutenção da qualidade de vida.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Assembleia Legislativa aprovou um projeto de indicação do deputado Salmito (PDT) que cria o Programa Conta de Energia Barata e Limpa (PCEBL) no Ceará.

A proposta tem como objetivo reduzir a conta de energia elétrica para pessoas físicas e jurídicas, fomentar a produção de energias limpas através de um programa de incentivos de geração de energias renováveis limpas com o intuito de reduzir os índices de poluição no nosso estado, e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Segundo consta no projeto, a produção e o consumo de energia de fontes limpas são de extrema importância para a proteção do meio ambiente e a manutenção da qualidade de vida das pessoas. Como não geram gases do efeito estufa em níveis significativos, não favorecem o aquecimento global do planeta e não há a queima de combustíveis fósseis, não há geração de gases poluentes ou resíduos sólidos que podem prejudicar a saúde das pessoas.

“Diante do atual cenário de crise econômica e reajustes desproporcionais na conta de energia do cearense promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com reajuste de até 25%, o maior reajuste do Brasil, é salutar facilitar o acesso do cidadão cearense a novas possibilidades de uso da energia elétrica com incentivos fiscais e desburocratização dos procedimentos administrativos para a concessão desses benefícios”, justifica o deputado Salmito.

Após essa aprovação, o projeto segue, agora, para análise do Governo do Estado.