Quilos perdidos na balança se transformam em solidariedade e saúde em Fortaleza

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Fotos: Divulgação

No último sábado (23), Fortaleza foi palco de uma iniciativa que uniu saúde e impacto social. A 4ª edição do BariMov, realizada no campus Via Corpvs do Centro Universitário Estácio do Ceará, reuniu cerca de 150 pacientes bariátricos para uma manhã de caminhada, corrida e exercícios funcionais. O evento, promovido pelo cirurgião bariátrico Paulo Campelo, destacou a importância da atividade física como parte essencial do tratamento da obesidade e manutenção dos resultados da cirurgia bariátrica.

Além de promover hábitos saudáveis, a iniciativa também gerou um impacto solidário: cada quilo perdido pelos pacientes desde a cirurgia bariátrica foi convertido em alimentos. Este ano, quase 2 toneladas de alimentos foram arrecadadas e destinadas à Obra Lumen, ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças e à Sociedade Espírita de Fortaleza.

“O BariMov é uma oportunidade para os pacientes celebrarem suas conquistas na saúde enquanto transformam vidas em sua comunidade. É inspirador ver como cada participante conecta sua jornada individual a um impacto coletivo”, afirmou o cirurgião Paulo Campelo, idealizador do evento e referência no tratamento da obesidade.

BariMov foi um sucesso absoluto