Para quem ainda tinha dúvida da afinidade de Roberto Pessoa e seu grupo com o governo Elmano de Freitas, a presença do prefeito na solenidade que festejou os 43 anos do PT, na Câmara Municipal de Maracanaú, é mais uma comprovação. Pessoa estava lá, com a filha deputada federal Fernanda Pessoa, prestigiando o evento ao lado de lideranças petistas, como o secretário de Articulação Política do Governo, Valdemir Catanho, e do presidente estadual do PT, Antonio Alves Filho, o Conin.
Roberto Pessoa, vale lembrar, é uma das lideranças do União Brasil. Nas últimas décadas, esteve sempre como um dos principais arriculadores da oposição ao grupo liderado pelos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes. Para o prefeito de Maracanaú, a vitória de Elmano tirou os FG do centro do poder e, portanto, não há nada que impeça a aproximação dele com o novo governo, inclusive com um seu liderado, o deputado Firmo Camurça, votando a favor do projetos do Executivo, na Assembleia Legislativa.
Ao mesmo tempo, Pessoa levou para Maracanaú o principal líder da oposição, o ex-deputado Capitão Wagner, que virou seu secretário de Saúde. Coisas da política…