Saiba como se tornar um consultor e/ou instrutor do Sebrae/CE; inscrições seguem até 3 de junho

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Divulgação

O Sebrae/CE está com inscrições abertas para o processo de credenciamento de prestadores de serviços de consultoria e instrutoria da Instituição. Os selecionados farão parte de um cadastro de reserva e poderão ser chamados para prestar serviços, de forma presencial ou a distância, quando houver demanda. As inscrições para 2ª chamada podem ser feitas até o dia 3 de junho através do link: https://www.fapetec.org/processos-seletivos.

Podem se inscrever Microempreendedores Individuais (MEI) e empresas que executam serviços de consultoria ou instrutoria que estejam ligados às 17 áreas de atuação: Arquitetura e Engenharia, Associativismo e Cooperativismo, Desenvolvimento Setorial, Desenvolvimento Territorial, Educação, Empreendedorismo, Finanças, Contabilidade e serviços financeiros, Gestão da produção e qualidade, Inovação, Legislação aplicada aos pequenos negócios, Marketing e Vendas, Negócios Internacionais, Pessoas, Planejamento Empresarial, Políticas Públicas, Sustentabilidade e Tecnologia da informação.

“O importante deste edital, para quem é um profissional de mercado, é que se ele já tem uma expertise, uma clientela no mercado ao qual ele atende, poderá agora se associar à marca Sebrae como fornecedor e, assim, ampliar as suas possibilidades de acesso a novos clientes, que são os clientes atendidos pela Instituição. É vantajoso para ele divulgar, enquanto profissional, para ele conseguir adentrar em pequenas empresas que são beneficiadas pelos professores do Sebrae e que hoje ele não tem na sua carteira de clientes atendidos”, explica Elayne Cristina, Analista da Unidade de Gestão e Soluções do Sebrae/CE.

Credenciamento

O processo de credenciamento de fornecedores para integrar o cadastro de prestadores de serviços de consultoria do Sebrae é composto de duas etapas: a primeira é a inscrição através do preenchimento dos dados cadastrais do fornecedor e do relato de experiência na área de conhecimento e natureza do serviço pretendido, além do envio da documentação. Tudo exclusivamente por meio digital. A segunda etapa consiste na análise documental dos dados cadastrais do fornecedor.

Quando houver demanda, o fornecedor credenciado será consultado por intermédio de seu representante legal, sobre o interesse e disponibilidade para prestação dos serviços, na forma presencial ou a distância (on-line).

A solicitação para contratação de serviços do fornecedor credenciado obedece ao critério de rodízio, que é o meio obrigatório pelo qual se estabelece a forma de seleção que inclui critérios como: área e subárea de conhecimento e natureza da prestação de serviço, se consultoria e instrutoria; produto ou serviço, caso sejam aprovados no respectivo alinhamento metodológico e manutenção da regularidade fiscal.

Se você é especialista em alguma destas áreas de atuação citadas acima e se identifica com a missão do Sebrae, inscreva-se agora e venha fazer parte da rede de Fornecedores Sebrae em prol dos pequenos negócios brasileiros. Para mais informações acesse ce.sebrae.com.br ou entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 570 0800.

 

Serviço: 

Edital de Credenciamento – Sistema de Gestão de Fornecedores (SGF) do Sebrae

Inscrições: até 03/06 pelo link: https://www.fapetec.org/processos-seletivos

Editais e comunicados: https://drive.google.com/drive/folders/1Ll74Jz9aKRWWjPbpCy75_TSkz_CJcgqd