Saudade e oração no Dia de Finados em Fortaleza

As pessoas chegam cedo aos cemitérios da capital

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, o movimento começou cedo nos cemitérios de Fortaleza. Para familiares e amigos a data é um momento de oração pelos entes queridos. Quem visita os túmulos aproveita para levar flores e rezar. A igreja católica organizou uma programação especial de missas por todo o dia. As maiores movimentações devem acontecem no São João Batista e Parque da Paz.

No centro da cidade, o Cemitério São João Batista deve receber 50 mil pessoas, segundo a administração. Neste dia de finados, lá acontecem cinco missas. A primeira foi às 6h, depois às 8h, 10h, 12h e 16h.

No Parque da PAZ, os visitantes começaram a chegar antes das 6h. É grande o comércio de flores e velas na Avenida Juscelino Kubitschek, onde o retorno em frente a entrada do cemitério foi fechado, durante o dia de hoje, para que o trânsito possa fluir. São esperados, também, muitos visitantes nos cemitérios públicos da capital. O maior deles é o Parque Bom Jardim. As visitas acontecem também no Cemitério São José, na Parangaba, no Cemitério Santo Antonio, no bairro Antonio Bezerra, no Cemitério Público de Messejana, no Cemitério São Vicente de Paula, no Mucuripe e no Cemitério Parque Anjo da Guarda, no bairro Ancuri.