Fotos: Divulgação
No Prêmio Sebrae Mulher de Negócios deste ano, 214 mulheres do Ceará, com histórias de superação e sucesso em seus empreendimentos, se inscreveram em três categorias: Pequenos negócios, MEI e produtoras rurais. O prêmio visa valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino no Brasil, reconhecendo o esforço e dedicação das mulheres que contribuem para o desenvolvimento do país.
O evento contou com torcidas organizadas e caravanas de diversos municípios, reunidas para apoiar as representantes de cada região. Durante a abertura, Rijarda Aristóteles, presidente do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, destacou a importância da independência econômica como a primeira liberdade feminina.
“Dessas vencedoras daqui vai sair, com certeza, a vencedora da etapa nacional”, afirmou o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo.

As vencedoras deste ano incluem Zenaide da Silva Santos na Categoria Produtora Rural, Graciele Sousa da Silva na Categoria MEI e Lucivanda Fernandes Siqueira na Categoria Pequenos Negócios. Cada uma delas compartilhou suas histórias de sucesso e superação, destacando a importância do apoio do Sebrae em seus empreendimentos.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios existe desde 2004 e reconhece mulheres empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial, que geram impacto social e econômico em suas regiões. Além de premiar o trabalho das empreendedoras, a iniciativa busca inspirar outras mulheres a perseguirem seus sonhos e acreditarem em seu potencial empreendedor.