Pesquisar
Close this search box.

Senge-CE comemora 81 anos de lutas, reconhecimento e grandes conquistas

O Senge-CE é uma das mais antigas instituições de classe do estado, representando 4.756 profissionais entre engenheiros, arquitetos, agrônomos e geólogos.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Divulgação 

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) comemora nesta sexta-feira (31), seu 81º aniversário. A celebração será na sede do Senge, na Rua Alegre, 1 – Praia de Iracema, às 18h. Durante a solenidade, será entregue a Comenda Aracy Tavares de Andrade Furtado a três engenheiras do Ceará que se destacaram em suas áreas de atuação.

As homenageadas deste ano são a Engenheira Civil Nadja Glheuca da Silva Dutra Montenegro, a Engenheira Civil Denise Jucá Teixeira Silveira e a Engenheira Agrônoma Sônia Maria Pinheiro de Oliveira. A Comenda Aracy Tavares de Andrade Furtado é uma honraria instituída pelo Senge-CE em 2022, em homenagem do sindicato e primeira mulher engenheira do estado.

Para a presidente do Senge-CE, a engenheira civil Teodora Ximenes, a comemoração dos 81 anos do sindicato é um momento importante para destacar a importância da engenharia no desenvolvimento do estado e do país.

“Nós, engenheiros e engenheiras, temos um papel fundamental na construção de um futuro melhor para todos. Nós somos responsáveis por projetar e construir as obras que mudam a vida das pessoas. Parabenizo todas as homenageadas e reafirmo nosso compromisso com a engenharia e com a sociedade”, afirmou.

O Senge-CE é uma das mais antigas instituições de classe do Estado, representando 4.756 profissionais entre engenheiros, arquitetos, agrônomos e geólogos do estado do Ceará. Além disso, é uma prioridade do sindicato a valorização da categoria e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Com 81 anos de história, o Senge-CE continua atuando de forma comprometida com a engenharia e com o desenvolvimento do estado.