Tite surpreende e prepara quarteto ofensivo para a estreia no Catar

Treinador testou time nos treinos com Vinícius Jr. ao lado de Raphinha, Richarlison e Neymar.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O que para muita gente parecia impossível agora parece próximo de acontecer. A seleção brasileira deve entrar com quatro atacantes na estreia da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24), 16hs, contra a Sérvia.

Mesmo com os últimos treinos fechados para a imprensa, vazou a informação de que o técnico Tite sacou o volante Fred do time titular, recuou Lucas Paquetá para a posição, ao lado de Casemiro, e escalou Vinícius Junior na ponta-esquerda.

Junto com Vini, o ataque brasileiro terá Raphinha ma direita, Richarlison centralizado e Neymar com liberdade para se movimentar à vontade próximo aos companheiros.

Lá atrás, Alyson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro completam a onzena. Uma escalação inédita – Tite chegou a escalar um time parecido em um amistoso contra Gana, em setembro, mas com Éder Militão e Alex Telles nas laterais.

Uma guinada e tanto do treinador que era acusado de ser conservador demais para o gosto do torcedor. Tem muito a ver com a ascensão de atacantes jovens que, chamados a mostrarem na seleção o futebol vistoso que já mostravam em seus clubes, vestiram a ‘amarelinha’ com uma naturalidade pouco vista em jovens de tão pouca idade. É torcer para dar certo. Um Brasil ofensivo e vencedor honra a tradição do futebol pentacampeão do mundo.

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF