Se no Ceará, ainda se fala que o PSB pode ser o destino do grupo – ou parte dele – do senador Cid Gomes, em nível nacional o presidente pessebista, Carlos Siqueira, segue em tratativas para uma aliança com o PDT nas eleições municipais de 2024. É o que afirma reportagem do jornal O Globo, na qual Siqueira garante, por exemplo, negociação para apoiar a reeleição de José Sarto em Fortaleza.
“Em 2020, fizemos a parceria com o PDT nas capitais. Até porque o PT rompeu conosco naquele ano. Hoje, eles (PT) estão com outra política. Vamos ver as prioridades de cada um”, anunciou o presidente.
Ainda segundo O Globo, Siqueira tem conversado com o presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, ministro de Lula mas aliado de André Figueiredo e Ciro Gomes, no Ceará. Estes, fiadores da reeleição de Sarto e defensores do PDT na oposição ao governo petista de Elmano de Freitas.
Interessante observar como vai ser o desenrolar desse acordo, levando-se em conta que o diretório cearense do PSB está sob o comando do ex-deputado Eudoro Santana, pai do ministro da Educação Camilo Santana.
