Pesquisar
Close this search box.

União Brasil: Capitão Wagner e Edilene Pessoa Formam Chapa Pura

Candidato critica apadrinhamento político e destaca renovação para Fortaleza.
Convenção do União Brasil

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Natanael Matos

Em sua terceira tentativa pela Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) anunciou oficialmente, neste sábado (3), sua candidatura ao Executivo municipal, tendo Edilene Pessoa como vice. Durante a coletiva de imprensa, Wagner destacou a exaustão dos fortalezenses com candidatos apadrinhados por figuras poderosas da política.

“Fortaleza deu um não muito forte ao ‘poste’ e ao apadrinhamento nas eleições de 2022. A cidade se cansou de votar em candidatos indicados pelos poderosos”, afirmou Wagner, referindo-se à vitória em Fortaleza na disputa pelo governo estadual, apesar da derrota no interior do estado. Ele obteve 41,51% dos votos na capital, mas acabou perdendo para Elmano de Freitas (PT) no resultado geral do estado.

Wagner criticou a união de vários partidos em torno de um único candidato, mencionando o caso do PT, que optou por Evandro Leitão após uma disputa interna com outros quatro pré-candidatos.

“Quando os políticos ficam muito felizes, quem sofre é o povo, e eu tenho plena convicção que a nossa candidatura é a que tem a maior presença do povo”, declarou.

Edilene Pessoa, nutricionista e ex-conselheira tutelar, foi apresentada como candidata a vice-prefeita. Ela deixou seu cargo atual para se dedicar à campanha, trazendo como principal bandeira a defesa da infância e juventude.

“Ela não foi escolhida só por ser mulher, mas por sua competência e dedicação à saúde e à proteção das crianças e jovens”, enfatizou Capitão Wagner.

Com essa formação, a chapa de Wagner e Edilene visa renovar a política local e representar os interesses da população fortalezense, distante dos tradicionais apadrinhamentos.