Na noite dessa terça-feira (03), o vereador Wellington Sabóia foi anunciado pelo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira como presidente do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor – PROCON Fortaleza. Sabóia conduzido ao cargo como titular por acumular experiência no legislativo em ações de defesa do consumidor.
No ano passado, o parlamentar se destacou em plenário ao denunciar duas grandes marcas fabricantes de smartphones: samsung e apple. As empresas foram penalizadas por estarem praticando a venda casada de aparelho e carregadores.
A Apple foi multada em R$ 10,3 milhões, por reincidência, e a Samsung em R$ 15,5 milhões. Além disso, durante o período mais crítico da pandemia do coronavirus, Sabóia denunciou os preços abusivos da máscara N95/PFF2.
Sabóia é titular da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Fortaleza e membro titular do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, cargos que o tornam o nome mais adequado para a nova pasta. Desta forma, esperamos uma atuação mais robusta e incisiva do Procon na defesa do consumidor.