O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quinta-feira (11), o início da nova conexão regional aérea entre Fortaleza e Aracati. O voo semanal com capacidade para até 70 passageiros, que será operado pela companhia LATAM, já estará disponível a partir deste sábado (13), com horário de saída do Aeroporto Pinto Martins às 17h45. Já o retorno está previsto do Aeroporto Regional Dragão do Mar, às 18h45.
“É muito importante que estejamos disponibilizando esses voos. Quanto mais turistas para o Ceará, mais desenvolvimento teremos, além de mais oportunidades de emprego para melhorar a renda do nosso povo. Trabalhamos para que possamos cada vez mais aumentar o número desses voos, criar promoções, desenvolvendo assim o turismo do Ceará”, salientou.
O governador falou ainda sobre a intenção do governo de investir em melhorias nos aeroportos regionais do Ceará.
“Em breve, também estaremos divulgando novos recursos para a melhoria não só do aeroporto de Aracati, mas também de outros municípios, gerando assim mais segurança para quem for utilizar o equipamento. Queremos ampliar essas parcerias com as empresas aéreas pois considero algo fundamental. Não tenho nenhuma dúvida que isso será muito importante para o Ceará”, complementou o governador.
A secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque salientou o objetivo de buscar novas rotas para outros locais do Ceará, cobrindo cada vez mais pontos turísticos.
“Foi um pedido do governador para que pudéssemos interiorizar as empresas aéreas. Estamos olhando para as nossas praias, mas também buscaremos ações para as nossas serras e todo o território cearense. Seguiremos trabalhando para desenvolver ainda mais o turismo em nosso estado”, disse.
Bismarck Maia, prefeito de Aracati, destacou o potencial turístico do município, projetando um crescimento econômico em toda a região.
“Gostaria de agradecer por mais essa ação conseguindo esse voo. Espero que o turismo sirva cada vez mais para gerar oportunidades, emprego e renda para o Ceará. Aracati está ciente que guarda uma importante responsabilidade para com o turismo do estado”, disse.
Também estiveram presentes a vice-governadora Jade Romero; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes; a secretária da Educação, Eliana Estrela; o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro; a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França; a secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira; a secretária da Juventude, Adelita Monteiro; a secretária de Relações Internacionais, Roseane Medeiros; o secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz; a prefeita do município de Beberibe, Michele Queiroz; além de outras autoridades.
Malha aérea regional
Fortalecer a malha aérea regional é uma das prioridades elencadas pela gestão da Secretaria do Turismo (Setur). O estado conta com dez aeroportos nas principais regiões com potencial turístico e, em pelo menos sete deles, operam voos comerciais para Fortaleza e outros destinos nacionais, como São Paulo.