Wagner descarta candidatura em Maracanaú e mira a Prefeitura de Fortaleza

Caso confirme a candidatura, será a terceira vez que o Capitão tentará ser prefeito da Capital.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foi só o Capitão Wagner (União Brasil) aceitar o convite do prefeito Roberto Pessoa para assumir o cargo de secretário de Saúde de Maracanaú e começou a especulação: estaria o ex-deputado federal se preparando para suceder o atual prefeito, na eleição de 2024? Nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa, Wagner tratou de encerrar a especulação.

“Não pretendo, eu defendo a reeleição de Roberto Pessoa. Ele é um grande prefeito, além de carismático, ele está fazendo uma grande gestão “, disse.

E foi além. O que ele quer, mesmo, é disputar mais uma vez a Prefeitura de Fortaleza, cargo que ele disputou, sem sucesso, em 2016 e 2020. Entretando, em 2022, quando candidato a governador, Wagner foi o mais votado na Capital.

“A intenção da gente é discutir dentro do grupo o melhor nome pra disputar a eleição em Fortaleza, em Caucaia, em Maracanaú e em vários outros municípios. É muito cedo ainda para discutir, mas a gente tem que lembrar que, das três eleições majoritárias que eu disputei, a última (de governador) eu ganhei em Fortaleza, então logicamente o nosso nome é um dos nomes que estarão na mesa”, afirmou.

A visita de Wagner à Assembléia foi para pedir apoio aos seus companheiros de partido e ao presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), para que o hospital de Maracanaú receba recursos do programa cirurgia eletiva do Governo do Ceará.