Pesquisar
Close this search box.

Alece recebe leitura de mensagem governamental e abre trabalhos de 2023

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

A primeira sessão da 31ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) foi instalada na manhã desta quinta-feira (02/02) com a presença do governador eleito Elmano de Freitas. Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), anunciou como será o funcionamento das sessões plenárias e os demais eventos durante o período.

Evandro Leitão explicou que as sessões plenárias continuarão a acontecer de terça-feira a quinta-feira, com as sextas-feiras reservadas para os demais eventos, como sessões solenes, sessões especiais, e a Tribuna Popular, projeto instituído pelo novo Regimento Interno da Casa, que visa aumentar a participação popular em temas de interesse de Estado. A primeira sessão ordinária do ano está marcada para a próxima terça-feira (07/02).

Na sessão solene, que marcou a abertura dos trabalhos legislativos de 2023, o governador Elmano de Freitas realizou a leitura da mensagem governamental com as principais metas para 2023.

A posse de Camilo Santana como senador, que aconteceu na última quarta-feira (01/02) em Brasília, e a de Augusta Brito, como senadora suplente, nesta quinta-feira também foi lembrada por Evandro Leitão. “Esta Casa fica feliz por produzir lideranças de todo o Estado, que galgam espaços e contribuem para o desenvolvimento da sociedade cearense”, disse.

Além dos deputados, participaram da sessão solene a vice-governadora Jade Romero, secretários de Estado, prefeitos e demais autoridades.