Apoio a Leo Couto e articulação com PSB definem novo comando da Câmara

Com nome forte e tradição familiar, vereador é favorito para liderar Legislativo de Fortaleza em 2025.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Acervo CMFor

O vereador Leo Couto (PSB), nome forte para assumir a presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, conta não apenas com a indicação do prefeito eleito Evandro Leitão (PT) mas também com o apoio majoritário entre os vereadores. Com raízes políticas sólidas, Leo é filho de José Maria Couto, que já presidiu a Câmara, e neto do ex-vereador Gerôncio Bezerra. Essa tradição e sua afiliação ao PSB do senador Cid Gomes reforçam seu favoritismo.

Enquanto isso, Adail Junior se prepara para ocupar novamente a vice-presidência do Legislativo, e Julierme Sena (PL) pode ser confirmado como secretário-geral, visando a formação de uma mesa diretora diversificada. Bruno Mesquita (PSD), que almejava a presidência, aceitou o cargo de líder do prefeito eleito, com mandato previsto para os próximos dois anos. A eleição da nova mesa diretora da Câmara ocorrerá em 1º de janeiro de 2025.

Secretariado de Evandro Leitão

Na equipe de governo, Junior Castro, ex-prefeito de Chorozinho, é o favorito para ocupar o cargo de chefe de gabinete. Eudes Bringel (PSD), amigo próximo de Evandro, deverá assumir a Secretaria de Articulação Política, reforçando a estrutura de apoio direto ao futuro prefeito de Fortaleza.