A Kohler inaugura a sua primeira loja conceito KSS – Kohler Signature Store, em Fortaleza, levando a marca global de louças e metais para o Nordeste e consolidando assim sua presença em quatro das cinco regiões do país. A chegada no Nordeste vem ao encontro do projeto de expansão da empresa norte-americana no Brasil, considerado um dos principais mercados mundiais.
A Kohler chegou oficialmente no Brasil em 2014 com a aquisição da Fiori, fabricante de louças com planta em Andradas (MG), e desde então expandiu a comercialização de seus produtos em butiques de banho, lojas de acabamentos e home-centers, além das lojas exclusivas KSS e KEC – Kohler Experience Center.
A nova KSS Nordeste une o conhecimento local e o know-how do empresário Abelardo Sampaio, do Grupo Spot, com produtos que respondem pelos atributos de sustentabilidade, design, tecnologia e inovação. Justamente quando comemora seus 150 anos, celebrados em 2023, a Kohler fortalece sua presença no Nordeste, região que tem crescido no mercado de construção civil, especialmente a capital cearense.
“O potencial do Ceará é enorme, com obras importantes sendo construídas, além de contar com uma comunidade sólida e crescente de profissionais de arquitetura e design, que poderão especificar a Kohler”, justifica Alexandre Pavão, diretor geral da Kohler Brasil. Segundo pesquisas, de 2011 a 2020, o Ceará cresceu 1,9 ponto percentual em participação do valor de incorporações, obras e/ou serviços da construção civil no Nordeste, saindo de 13,5% para 15,4%.
“Criamos uma loja contemporânea em que o cliente poderá usufruir das peças, relaxar no spa e ter uma verdadeira experiência imersiva com os produtos Kohler para que possa tomar a melhor decisão de compra”, explica Abelardo Sampaio, sócio-diretor da KSS Fortaleza e do Grupo Spot. A nova unidade conta com 150m2 e está localizada no Meireles, bairro nobre da capital cearense.
Presente em todas as regiões do território brasileiro através de multimarcas, os planos da Kohler Brasil é ser a principal referência dentro do mercado em que atua em até dez anos. O plano de expansão arrojado é parte da estratégia de negócios, que visa sobrar o crescimento anual em 2023, ingressar em novos segmentos e marcar presença em todos os estados brasileiros e principais cidades do país. O intuito é ampliar o conceito de centro de experiência, gerando um fluxo e visibilidade para a marca ainda maior. “O nosso intuito é oferecer um novo conceito de loja, com um mix de experiência de compras para os consumidores, com os mesmos produtos do portfólio”, finaliza Pavão.
Atualmente no Brasil, a Kohler está representada através da Kohler Experience Center (KEC) nas cidades de São Paulo (SP) e Brasília, além de showrooms Kohler Signature Store (KSS) nas principais cidades do país. Além disso, também está presente em mais de 400 multimarcas de boutiques de banho e em lojas de acabamentos. Fortalecer a experiência do usuário através do Omnichannel também faz parte dos planos da marca, que inclusive, se prepara o lançamento de um ecommerce.