CPI da Enel convoca executivos para esclarecimentos

Presidida por Pedro Matos, comissão busca respostas detalhadas sobre denúncias contra a concessionária de energia.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Luciano Melo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, liderada pelo vereador Pedro Matos (Avante), determinou a convocação de representantes da concessionária de energia para prestar esclarecimentos sobre uma série de denúncias. Após analisar as respostas iniciais fornecidas pela empresa e considerar que ficaram aquém das expectativas, a Comissão decidiu que a presença dos executivos se faz necessária para uma melhor compreensão dos fatos.

Em sessão realizada nesta quarta-feira, ficou definido que Gisele Luna Jucá, responsável pelo atendimento ao consumidor, Márcio Lisandro de Sena Almeida, da direção de operações e manutenção, Glauco Valério Pinheiro Andrade e Marcelo Gomes Ernesto da Silva, também do setor de operações, serão ouvidos no próximo dia 21 de novembro, na sala das comissões da Câmara.

“Esperamos que nessa próxima reunião possamos esclarecer, através dessa oitiva, algumas dúvidas e, principalmente, buscar os futuros investimentos que a Enel pretende fazer na cidade de Fortaleza”, explica Pedro Matos.

A CPI da Enel foi prorrogada até o final de dezembro, com o objetivo de aprofundar as investigações e buscar respostas para os problemas apontados até agora. Em fase de coleta de depoimentos e análise documental, a Comissão se prepara para ouvir novos agentes e, assim, cumprir seu papel de fiscalização.