Deputado Bismarck cobra fiscalização do contrato de concessão e serviços prestados pela Enel Ceará ao ministro de Minas e Energia

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Divulgação 

Reclamações e denúncias feitas pelos cearenses contra a Enel Ceará têm sido cada vez mais frequentes. Na última sexta-feira (05), o Beach Park, maior parque aquático da América Latina, localizado no município de Aquiraz, suspendeu as atividades por conta de problemas no abastecimento de energia.

Diante das crises, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), enviou ao Ministro de Estado de Minas e Energia, Alexandre Silveira, um ofício de urgência, solicitando junto a Agência Nacional de Energia Elétrica, (ANEEL) a fiscalização do contrato de concessão e dos serviços prestados pela Enel Distribuição Ceará.

De acordo com o parlamentar, os prejuízos são inaceitáveis.

“Não bastassem todos os problemas individuais às pessoas, a Enel causa dificuldades também para a economia do estado. Todos os dias recebo reclamações, que vão de quedas de energia frequentes, causando danos aos eletrodomésticos, até apagões que duram dias. Isso é uma falta de respeito. Agora mais recente o Beach Park teve que parar o funcionamento por conta das mesmas questões. O Ceará não merece tamanho descaso.”

No ofício enviado ao Ministro Alexandre Silveira, Bismarck destacou as denúncias da população e registros de matérias referentes ao serviço da Enel Ceará.

“Provas não faltam e vamos tomar todas as medidas necessárias para que os cearenses não tenha mais prejuízos”, finaliza o deputado federal.