“A Prefeitura de Fortaleza está trabalhando pela cidade de Fortaleza e, como o Sarto diz, está trabalhando para todos, independente de coloração partidária, independente de interesses específicos, diferentemente do Governo do Estado”.
As palavras foram proferidas pelo vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, que roubou a cena no ato de assinatura, pelo prefeito José Sarto, da ordem de serviço para o início das obras do projeto de requalificação da Praia de Iracema, nesta sexta-feira (31).
Em discurso, o vice-prefeito, agora também presidente do PSDB, no Ceará, elogiou as iniciativas da prefeitura no bairro, e disse que está faltando o governo estadual fazer a parte dele, citando o Acquário, cujas obras estão paralizadas desde 2015; e a Ponte dos Ingleses.
“O ex-prefeito Roberto Cláudio assinou o acordo e cumpriu o acordo na gestão do prefeito Sarto. A ponte foi concluída, todo o trabalho de cálculo estrutural está lá. A parceria com o governo do Estado, eles ficaram de fazer a parte de cima da ponte e nada”, garantiu.
Élcio lembrou, ainda, a questão do Edifício São Pedro, que durante muito tempo abrigou o Hotel Iracema Plaza.
“O hotel São Pedro eu recebo todo dia ligação das pessoas reclamando o perigo que está. O Ministério Público, todo mundo reclamando do hotel São Pedro”, disse. “Tinha um processo de tombamento, fomos analisar, foi feito todo o processo de avaliação. Chegou-se à conclusão que não fazia sentido tombar. O Governo do Estado fez um decreto de desapropriação. Até hoje, nem avaliação tem desse imóvel, não foi feito nada”, protestou.
As críticas do vice-prefeito reforçam a postura de distanciamento político entre a ala do PDT fiel a Roberto Cláudio e Ciro Gomes e o PT. Vai ficando cada vez mais nítido que os dois partidos estarão em palanques opostos na sucessão municipal, em 2024.