Pesquisar
Close this search box.

Elmano fortalece parcerias em visita à Holanda

O governador esteve nesta segunda (06) no Porto de Roterdã, visitou empresas e participou de evento sobre desenvolvimento sustentável e energias limpas.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Ascom/Casa Civil

Cumprindo agenda na Holanda, o governador Elmano de Freitas visitou nesta segunda-feira (06) o Porto de Roterdã, que tem parceria com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A visita foi marcada por discussões estratégicas sobre o crescimento do hidrogênio verde no Ceará e a promoção de intercâmbio de conhecimentos entre os parceiros comerciais.

Acompanhado pela secretária das Relações Internacionais, Roseane Medeiros, e pelo presidente do CIPP, Hugo Figueirêdo, o governador enfatizou a importância da cooperação internacional para o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado.

“Conversei com o CEO Boudewijn Siemons sobre estratégias entre os dois complexos para impulsionar a produção de hidrogênio verde no nosso estado. Tenho trabalhado para atrair cada vez mais investidores para o Ceará, gerando assim mais oportunidades para os cearenses”, disse.

Além da visita ao Porto de Roterdã, o chefe do Executivo cearense também conheceu as instalações do Grupo STC Next International, uma instituição especializada em treinamento em portos, logística, comércio internacional e indústria marítima. Nesse encontro, foram discutidas parcerias para capacitar os cearenses na área de energias renováveis e promover a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias marítimas no CIPP.

O governador destacou a importância de qualificar a mão de obra local para atender às demandas crescentes da indústria de energias renováveis, uma área de grande potencial no Ceará. Essas parcerias visam preparar os cearenses para o mercado de trabalho, tornando-os aptos a contribuir para a expansão da economia verde no estado.

Elmano de Freitas participou, ainda, do Green Ports Partnership, um evento de grande relevância no cenário internacional. Durante o encontro, representantes do Governo Holandês, da Agência de Negócios da Holanda e empresários de diversos setores debateram o desenvolvimento sustentável dos portos e projetos de energia renovável.