Pesquisar
Close this search box.

Evandro faz balanço de sua gestão e se coloca à disposição dos colegas para reeleição

O presidente da Alece falou também sobre a possibilidade do PDT apoiar o governo Elmano

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), usou praticamente todo o tempo da sessão desta terça-feira (20) para apresentar um balanço de sua gestão, que estará se encerrando em fevereiro de 2023. Ele destacou a produção legislativa, além de  iniciativas articuladas pela Alece, principalmente na área da cidadania.

Evandro Leitão fez menção a ações como o Pacto Contra o Coronavírus, uma articulação da Alece com 18 instituições, que buscou sensibilizar a população para a importância do cadastramento na vacinação de Covid-19, e a doação de 30 mil cestas básicas aos municípios cearenses com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

“Foram mais de 35 toneladas de alimentos arrecadados e doados”, pontuou.

O presidente da Assembleia também mencionou os 107 atendimentos realizados pela Ouvidoria da Casa em 2022; os 7.463 alunos atendidos pelo Projeto Alcance; os 2.866 alunos contemplados pela Unipace entre 2021 e 2022, nos cursos de MBA em Gestão e Governança Pública e MBA em Assessoria Parlamentar, além dos cursos de línguas estrangeiras e de qualificação, dentre outras realizações.

Evandro distribuiu com os colegas um livro com toda a produção parlamentar da atual legislatura

REELEIÇÃO

Ao longo do pronunciamento o pedetista foi aparteado por deputados de todos os partidos e só ouviu elogios à sua capacidade como gestor aberto ao diálogo e atencioso com todos os colegas, sem fazer distinção entre situacionistas e oposicionistas. O que foi lido como uma manifestação de apoio a uma possível candidatura a um novo mandato como presidente da Casa do Povo.

“É muito difícil a gente está falando em algo que vai acontecer daqui 45 dias. Eu me coloco a disposição dos meu pares para que a gente dê continuidade esse trabalho”, afirmou Evandro em entrevista aos jornalistas.

Evandro falou ainda sobre a possibilidade do PDT vir a fazer parte da base do futuro governo Elmano Freitas (PT). Há, hoje, um grupo de parlamentares pedetistas, liderado por ele, que defendem o entendimento com o PT, mas ainda houve entendimento com a corrente ligada a Ciro Gomes e Roberto Claudio, que que o PDT na oposição, ou no mínimo como uma força independente.

“Eu particularmente, meu posicionamento, do deputado estadual Evandro Leitão, é de que sejamos base do futuro governo Elmano Freitas. Estamos nesse projeto juntos, unidos desde 2007 na esfera estadual. O PDT, assim com PT tiveram participações nesse principal projeto. A participação de ambos foi fundamental para a gente conseguisse alcançar êxito tão favorável”, argumentou.

Fotos: Júnior Pio/Alece