Hugo Figueirêdo: Porto do Pecém oferece oportunidades também para empresas locais

O presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém disse a empresários do Lide que o Pecém tem uma grande demanda de operação de logística que pode ser absorvida por empresas do próprio estado.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Fotos: Iratuã Freitas/O Otimista

Hugo Figueirêdo tem menos de seis meses na presidência do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. No entanto, parece que está há no cargo, tamanha a desenvoltura ao discorrer, com riqueza de detalhes, sobre o histórico, a situação atual e as perspectivas do complexo que dirige. No encontro do Lide, nesta quinta (1º), ele chamou atenção para as oportunidades que o Pecém oferece às empresas locais, dando como exemplo a área de logística.

“Hoje a gente movimenta em torno de 17 milhões de toneladas. A nossa expectativa é crescer muito na movimentação de cargas, chegar, nos próximos 5 anos, próximo de 30 milhões. Então, vai haver muito trabalho”, disse Figueirêdo. Ele esclareceu, ainda, que dos três operadores serviço de logística que hoje operam no Pecém, dois são locais.

“Vamos consolidar essa aliança estratégica, essa parceria, no sentido de aproximas as empresas do Lide do Pecém e, a partir daí nós seguirmos com novos negócios no nosso estado, sempre aproveitando o potencial que nós temos aqui”, falou a presidente do Lide Ceará, Emília Buarque.

Convite a Elmano

Emília Buarque aproveitou o encontro do Lide desta quinta, no Gran Marquise, para anunciar que foi recebida pelo governador Elmano de Freitas, no Palácio da Abolição. Foi a primeira conversa direta que a empresária teve com o governador, quando falou dos projetos do grupo que lidera e, também conheceu um pouco melhor as ideias e os projetos dele.

“Fiquei muito entusiasmada com a visão do gestor maior do nosso estado e também a sensibilidade para os setores da nossa economia, que é o que interessa mais a nós, do Lide, sobre como vai se desenrolar, todo esse aspecto de reforma tributária, o que é importante para o estado, mas o que é importante também pra quem gera empregos, então estou muito satisfeita”, disse.

Emília anunciou ainda que convidou o governador para dar uma palestra para os empresários do Lide Ceará. O convite foi aceito e será agendado em breve.

Emília Buarque, presidente do Lide Ceará