Pesquisar
Close this search box.

Justiça revoga decisão contra a Colmeia

A construtora divulgou um comunicado oficial sobre o episódio.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O juiz Cláudio de Paula Pessoa, da 2ª Vara Empresarial, de Recuperação de Empresas e de Falências do Estado do Ceará, revogou a falência da construtora Colmeia nesta sexta-feira (2), determinada por ele mesmo, na véspera.

A revogação ocorreu depois de um acordo entre a empresa e a requerente, Rosilda Bezerra Pinheiro.

Segundo o juiz, a conservação e continuidade da empresa são de interesse e benefício para a sociedade, uma vez que a Colmeia é responsável pelo funcionamento da cadeia produtiva de bens e serviços, pela manutenção de empregos e pela prevalência de um mercado saudável que atenda às necessidades da comunidade.

Na nova decisão, o juiz ressaltou que a decisão de falência ainda não havia transitado em julgado, nem mesmo iniciado o prazo recursal.

A Construtora Colmeia divulgou uma nota de esclarecimento, que o Etc. reproduz abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Construtora Colmeia vem a público informar a todos os seus clientes, fornecedores e colaboradores, bem como o público em geral, que o Poder Judiciário cearense, por meio da 2ª Vara Empresarial, revogou a decisão, outrora noticiada, de falência desta empresa. A extinção do processo ocorreu nesta sexta-feira (02), após revisão realizada, de forma célere, pelo próprio juiz titular da vara.

O magistrado expressa que “a Construtora Colmeia, presente no mercado imobiliário há mais de 40 anos, é reconhecida por sua produtividade, viabilidade econômica e compromisso com a função social”. Dessa forma, o documento ratifica a revogação da falência, tendo em vista a inexistência de fatos que concorram para a referida decisão. Além disso, o juiz destaca que a empresa possui grande porte, com expressivos bens e amplo quadro de colaboradores.

A Construtora Colmeia esclarece que a situação, ora publicizada, foi sanada, de modo que a empresa reafirma seu compromisso com os valores da idoneidade, honestidade e retidão na lida dos seus negócios. Portanto as operações da empresa seguem normalmente, sem nenhum impacto aos empreendimentos em andamento e seus respectivos clientes.

A Colmeia está no mercado há 43 anos, onde construiu uma história baseada na solidez de sua reputação e no compromisso com o sonho de milhares de famílias. São mais de 2 milhões de metros quadrados construídos, mais de 16 mil unidades residenciais, 23 empreendimentos corporativos, 120 empreendimentos residenciais, além de dezenas de projetos realizados, entre eles tem destaque o One Residencial, edifício mais alto do Estado do Ceará. Sendo assim, a atuação maciça no Ceará, Rio Grande do Norte, Amazonas e São Paulo, respalda a credibilidade de quem nasceu e cresceu para trilhar o caminho do sucesso.

Atenciosamente,

Construtora Colmeia
Otacílio Valente Costa
Diretor Presidente