Na chapa eleita por unanimidade para comandar a Assembleia Legislativa, que teve Evandro Leitão (PDT) como presidente, uma jovem mulher que debuta no Parlamento já com assento na Mesa Diretora. Juliana Lucena (PT) é a 2ª Secretária e será a única mulher da nova composição com direito de deliberar sobre os atos do Legislativo.
“É uma tarefa desafiadora. Estou honrada por representar a força feminina nesse colegiado. Sou a única mulher da Mesa e, como membro titular, quero e vou atuar para orgulhar não só minhas colegas deputadas, mas todas as mulheres do Ceará. Importante também destacar que pretendo apresentar pautas que efetivamente fortaleçam o Legislativo na missão por uma sociedade mais igual e plural”, afirmou Juliana Lucena.
A nova Mesa empossada é formada, também, pelos deputados Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Osmar Baquit (PDT) como 2º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), como 1º secretário; João Jaime (PP), como 3º secretário; e Oscar Rodrigues (União), como 4º secretário. Os deputados David Durand (Republicanos), Emília Pessoa (PSDB) e Luana Ribeiro (Cidadania) ocuparão, respectivamente, os postos de 1º, 2º e 3º suplentes. Com a eleição, fica instalada a 31ª Legislatura da Casa, que segue de 2023 a 2026.