Lideranças renovadas marcam a nova fase da CMFor

Reorganização dos colegiados visa aprimorar projetos de economia, educação e segurança.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: André Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza definiu as lideranças de três comissões permanentes, reforçando o andamento dos trabalhos previstos no regimento interno da Casa. As novas composições terão papel central na discussão de temas voltados para o desenvolvimento econômico, a educação e a segurança da cidade.

Na Comissão de Desenvolvimento Econômico, o vereador Pedro Matos (Avante) foi reconduzido à presidência, com o vereador René Pessoa (União Brasil) como vice. O grupo tem a função de acompanhar projetos industriais e comerciais, incentivar ações de capacitação e apoiar iniciativas voltadas ao empreendedorismo.

“Tenho certeza que a gente vai estreitar ainda mais as parcerias junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, ressaltou Pedro Matos.

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia passou a ser presidida pela vereadora Professora Adriana Almeida (PT), com Kátia Rodrigues (PDT) como vice. O colegiado deverá analisar as políticas educacionais e tecnológicas, acompanhando a destinação de recursos e promovendo a inclusão digital e a inovação. A eleição da professora, com experiência tanto na esfera estadual quanto na municipal, reforça a preocupação com a qualidade e a acessibilidade dos serviços educacionais.

“Eu sei da importância de termos uma mulher negra ocupando esse espaço. Chegar no Parlamento já é tão difícil, é um marco termos uma professora mulher neste lugar. Alguém que conhece a Educação. Sou uma professora do Estado e professora do Município, para mim, essa posse representa uma realização pessoal, profissional e política”, afirmou a petista.

Na área da segurança, o vereador Tony Brito (PSD) assumiu a presidência da Comissão de Segurança Cidadã, com o professor Enilson (Cidadania) como vice. O grupo será responsável por debater as demandas relacionadas à segurança pública e incentivar a participação da comunidade na construção de políticas voltadas para a proteção e o bem-estar dos cidadãos. Tony Brito ressaltou sua trajetória na área como base para contribuir com propostas que atendam às necessidades locais.

“Sou policial civil há 23 anos e já fui policial militar. Quando deputado estadual, também participei da Comissão de Segurança Pública e sou presidente, eleito e reeleito, por aclamação, do Sindicato dos Policiais Civis. Tenho experiência acadêmica: sou especialista em Segurança Pública na Universidade Federal do Ceará, e em perícia criminal, pelo Ministério da Justiça. Isso demonstra o nosso amor e a nossa vocação pela área”, ressaltou Tony Brito.