PDT do Ceará: André Figueiredo descarta disputa judicial e diz que a escolha de Guilherme Landim como líder será respeitada

A decisão surge em meio a uma disputa entre membros pedetistas alinhados a Cid Gomes e aqueles leais a Ciro Gomes e Roberto Claudio pela liderança da bancada na Assembleia Legislativa do Ceará.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Junior Pio/Alece

O presidente nacional em exercício do PDT, deputado federal André Figueiredo, afirmou hoje que a escolha de Guilherme Landim para liderar o partido na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE) não enfrentará contestações judiciais.

A decisão surge em meio a uma disputa entre membros pedetistas alinhados a Cid Gomes, majoritários, e aqueles leais a Ciro Gomes e Roberto Claudio, pela liderança da bancada na ALECE.

Figueiredo esclareceu que o Diretório Estadual definiu Cláudio Pinho como líder, porém, o Regimento da Assembleia estipula que a decisão cabe à bancada.

O grupo ligado a Cid optou por manter Guilherme Landim no cargo. Figueiredo enfatizou que não questionarão a decisão da bancada, evitando assim uma judicialização que poderia ampliar divergências.

Ele ressaltou o respeito por Landim e a importância do diálogo para evitar crises adicionais.

Essa posição, segundo André, pacifica a situação, reduzindo a possibilidade de mais confrontos judiciais.

É importante lembrar que os deputados vinculados a Cid Gomes têm uma ação em curso para deixar o PDT sem perder seus mandatos, tornando esse acordo uma resolução bem-vinda em meio a um ambiente político conturbado.