Presidente do CNPq, Ricardo Galvão, visita Instituto Argotech no BS Design

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Divulgação 

O presidente do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ricardo Galvão, que esteve em Fortaleza para participar na FIEC da Reunião Temática da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), conheceu o Instituto ArgoTech, que está instalado no BS Design.

O Instituto ArgoTech é um instituto de ciência e tecnologia, que desempenha papel essencial na promoção da educação de qualidade na área de tecnologia, especialmente para pessoas carentes e de baixa renda.

Além disso, o instituto busca desenvolver pesquisas e inovações em computação, resolução de problemas e projetos, visando trazer um ganho exponencial para a sociedade.

Antes do presidente do CNPq, o Instituto ArgoTech já havia recebido a visita do presidente da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera.

O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de ampliar as oportunidades para o setor produtivo do Ceará por meio da inovação em energias renováveis, com destaque para o Hidrogênio Verde.

O Instituto ArgoTech tem se empenhado no desenvolvimento de um hub de hidrogênio verde no Ceará, com a participação da iniciativa privada, academia e poder público, como projeto fundamental para o ecossistema cearense, uma vez que o Estado é hoje referência no desenvolvimento de projetos relacionado ao tema.

A expectativa é que a parceria resulte em avanços significativos no setor produtivo do Ceará, trazendo benefícios tanto para a economia quanto para o meio ambiente.

A colaboração entre instituições públicas e privadas é essencial para impulsionar a pesquisa, o desenvolvimento e a implementação de soluções inovadoras que contribuam para um futuro mais verde e próspero.