Foto: Ascom/CNI
Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante agora será também vice-presidente Executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O presidente será Ricardo Alban (na foto com Ricardo), atual presidente da FIEB (Bahia).
Cavalcante será um dos cinco vice-presidentes executivos da CNI, junto com Josué Gomes da Silva, presidente da FIESP (São Paulo); Jamal Bittar, presidente da FIBRA (Distrito Federal); Antonio Carlos Silva, presidente da FIEAM (Amazonas); e Gilberto Petry, da FIERGS (Rio Grande do Sul).
Além de Ricardo Cavalcante, outros cearenses farão parte da nova gestão: como diretor, o atual vice-presidente da CNI e ex-presidente da FIEC, Beto Studart; e o atual diretor da CNI, ex-presidente da FIEC e futuro Membro Titular do Conselho Fiscal da CNI, Fernando Cirino Gurgel.
A eleição aconteceu nesta quarta-feira (03), durante a escolha da nova Diretoria e Conselho fiscal da entidade. A chapa vencedora comandará a CNI a partir do próximo dia 31 de outubro.