Pesquisar
Close this search box.

Tauá adere ao programa Ceará por Elas

Prefeita Patrícia Aguiar e a deputada Gabriella Aguiar assinam a adesão na manhã desta quinta-feira (8), na Scretaria das Mulheres, em Fortaleza.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Divulgação 

A prefeita Patrícia Aguiar e a deputada estadual Gabriella Aguiar assinaram nesta quinta-feira (08) o termo de adesão ao Programa Ceará por Elas, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria das Mulheres do Ceará. O evento contou com a presença da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, e ocorreu na sede da Secretaria das Mulheres em Fortaleza.

“Esse programa irá reforçar ainda mais a rede de proteção, atendimento e de defesa dos direitos das mulheres que temos em Tauá. É dando os meios e as condições necessárias que podemos dar a autonomia para as mulheres e fomentar uma sociedade com mais igualdade e longe da violência e do preconceito de gênero”, destacou a prefeita Patrícia.

A deputada Gabriella também celebrou a adesão ao Ceará por Elas destacando que a política em defesa das mulheres em Tauá é exemplo para o Ceará.

“Há mais de um ano não é registrado caso de feminicídio no município. Em breve será inaugurada da Casa da Mulher Cearense, em Tauá, e receberá o nome da juíza tauaense Francisca Graci Gomes Aguiar”, disse Gabriella.

O Ceará por Elas está dividido em três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora. Em contrapartida às iniciativas sugeridas, o Estado entrega viaturas da Patrulha Maria da Penha, kits Athena (composto por computadores, monitores, acessórios e mobiliário, além do sistema de integração estadual para atendimento especializado às mulheres em situação de violência), além de ofertar capacitação aos profissionais dos municípios, realizar consultorias, dentre outras.

Adesão de Tauá ao Programa Ceará por Elas.