A governadora do Ceará, Izolda Cela, prestigiou a diplomação do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, na tarde desta segunda-feira (12), na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
O governador eleito Elmano de Freitas e o senador eleito Camilo Santana também acompanharam a solenidade.
Izolda e o esposo Vevêu Arruda, ex-prefeito de Sobral, adentraram o plenário do TSE acompanhando Lula e a esposa Janja; e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e a esposa Lú.
O convite de Lula para acompanhá-lo reforçou no mundo político e na imprensa a possibilidade da governadora vir a ser convidada para o Ministério da Educação – ela tem como possíveis ‘concorrentes’ o deputado petista Reginaldo Lopes (MG) e o presidente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, além do senador eleito Camilo Santana, também especulado.
Izolda tem como credenciais o reconhecido desempenho da cidade de Sobral e do estado do Ceará na educação, resultado do modelo que virou referência nacional, implantado sob sua coordenação enquanto secretária da Educação das gestões do hoje senador Cid Gomes quando prefeito e depois governador.
Foto: Reprodução/Instagram