Pesquisar
Close this search box.

Tite já usou mais jogadores no Catar do que em todos os jogos na Rússia

Aumento do número de substituições permitidas abriu mais espaço aos convocados.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foram apenas dois jogos e Tite já usou 19 dos 26 jogadores que convocou para a Copa do Catar. Um a mais do que os 18 jogadores que o técnico brasileiro usou nos cinco jogos da Copa de 2018, na Rússia. Cabe ressaltar que naquela Copa só eram convocados 23 atletas e só podiam ser feitas até três substituições, por jogo, em vez das cinco que são permitidas agora.

Dos jogadores que já foram aproveitados até aqui, no Catar, somente Alisson, Marquinhos, Thiago Silva e Casemiro jogaram os 180 minutos (mais os acréscimos) contra Sérvia e Suíça. Além deles, Alex Sandro, Lucas Paquetá, Raphinha, Richarlison e Vinícius Jr. começaram os dois jogos como titulares.

Fred entrou no 2º tempo contra a Sérvia e foi titular contra a Suíça, assim como Éder Militão. Anthony, Gabriel Jesus e Rodrygo entraram nas duas partidas, enquanto Gabriel Martinelli entrou só na primeira e Alex Telles na segunda. Por fim, Neymar e Danilo foram titulares contra a Sérvia, se contundiram e só devem voltar nas oitavas de final.

Apenas os goleiros Éderson e Weverton; o lateral direito Daniel Alves; o zagueiro Bremer; o volante Fabinho; o meia Everton Ribeiro; e o atacante Pedro, ainda não entraram em campo. Como o Brasil já está classificado, é possível que alguns deles ganhem uma oportunidade no jogo contra Camarões, na próxima sexta-feira (2/12).

ESCALAÇÃO CONTRA A SÉRVIA:

Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Martinelli), Vini Jr (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus).

ESCALAÇÃO CONTRA A SUÍÇA:

Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Raphinha (Anthony), Richarlisson (Gabriel Jesus) e Vinícius Jr.